Anomalias Temporais

Anomalia Temporal é um sistema que concede buffs ou penalidades para todos as áreas do jogo, incluindo os calabouços. Assim, os mobs desfrutam de um adicional ou uma penalidade em taxa de drop e xp. 

O sistema Anomalia Temporal substituiu o antigo sistema de estrelas nos mobs.

Sistema Antigo:

Sistema Atual:

Quando os jogadores estão matando muitos mobs em uma determinada área, essa área começa a receber diminuição de taxa de drop e xp para os próximos combates. E quando nenhum mob morre ou poucos mobs morrem uma determinada área, essa área recebe buff de taxa de drop e xp para os próximos combates.

Para saber os buffs e penalidades de todas as áreas do jogo, basta abrir o mapa do jogo e clicar nesta opção indicada na imagem a seguir:


Assim, abrirá do lado esquerdo, o painel de buffs e penalidades das áreas.

Quando uma área atinge a penalidade de -10%, essa área fica com probabilidade de abrir uma Anomalia no Zaap a qualquer momento.

Portanto, qualquer área que a penalidade tenha ficado ainda mais negativa do que -10%, essa área também tem a probabilidade de abrir uma Anomalia no Zaap a qualquer momento.

Quando uma Anomalia é aberta, fica acessível uma passagem para um "universo paralelo".

A entrada dessa passagem é no Zaap da área no qual a Anomalia foi aberta. 

Em algumas áreas não existe Zaap, porém, o jogo criou acesso para uma Anomalia através de Vestígio de Zaap.

Algumas das posições dos Vestígios de Zaaps, são:
Enutropia: [-6,-1]                                  Sramvil: [10,3]
Xelorium: [0,8]                                      Ecafliperama: [2,-8]
Dimensão Escura: [6,13]                     Animotopia: [-67,29]
Ilha do Minotoror: [-42,-18]                  
Ilha de Kifril: [-54,-42]
Ilha do Mar Mota: {21,26]                     Rochedo dos Feralbatrozes: [-83,-60] 

Não existe uma hora certa para uma Anomalia abrir. 

Para saber quando uma Anomalia está aberta, é necessário acessar o mapa do jogo, abrir o painel de buffs e penalidades, e selecionar a opção Anomalias.

Uma Anomalia tem apenas 2 mapas. O primeiro mapa é somente a entrada, e o segundo mapa contém mobs.

O grupo de mobs em uma Anomalia sempre tem 5 mobs. Um desses mobs, é o chefão.

O level dos mobs variam conforme o level da área de acesso a Anomalia. Portanto, os mobs em uma Anomalia podem ser do level 20 ao 200.
Como exemplo, se uma Anomalia foi aberta em uma área de level 180, os mobs dessa Anomalia serão de level 180.

Uma Anomalia é fechada em 30 minutos após algum jogador matar o grupo de mobs da Anomalia.


Nesse meio tempo, outros jogadores podem matar o mesmo grupo de mobs da Anomalia.

Não é possível um jogador (um personagem) derrotar mais de 1 vez o mesmo grupo de mobs da Anomalia.  

Caso a Anomalia feche com jogadores ainda em combate, os jogadores terão o direito de concluir normalmente a luta, portanto, ninguém é removido do combate.

Os cenários das Anomalias são aleatórios. 

No jogo, existem 10 chefões de Anomalias Temporais.

Para cada chefão, existe um método específico de como o matar. Para mais informações, acesse:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2021/09/chefoes-de-anomalias-temporais.html

Nesses combates é possível obter 2 recursos. Os recursos são: Loop Temporal e Loop Atemporal.

Com esses recursos, é possível fabricar um Cristal Temporal ou um Cristal Atemporal. 

Com o Loop Temporal, fabrica-se o Cristal Temporal.

Com o Loop Atemporal, fabrica-se o Cristal Atemporal.

Para informações sobre onde fabricar esses itens, acesse:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2021/09/como-se-fazer-os-cristais-temporais.html

O Cristal Temporal e o Cristal Atemporal, são itens necessários para fabricar uma Quintessência.

Uma Quintessência serve para adicionar status lendário em um mascote.

Para mais informações, acesse:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2020/12/como-se-colocar-status-lendario-em.html