Kimbo


Esse calabouço está localizado na Ilha de Otomai em [-54,16] .



Para conseguir acessar a ilha de Otomai pela primeira vez, é necessário fazer missões. 

Essas informações estão indicadas como "Passagem 1" neste link:

O calabouço Kimbo está situado no labirinto da árvore Hakam, portanto, para facilitar, o caminho a se fazer para chegar nesse calabouço está demonstrado neste vídeo:
(Caminho exibido de 0:00 até 3:04)




Na luta contra o Kimbo, é recomendado primeiro matar todos os mobs comuns e deixar o Kimbo e o discípulo por último.


O Kimbo tem 400% de resistência em todos os elementos, portanto, para o matar, é necessário fazer um esquema para remover as resistências dele.

Esse esquema é simples, é necessário apenas bater no Kimbo com algum elemento
(analise a seguir as informações sobre os elementos para atacar), esperar chegar no turno do discípulo, pois que ele irá colocar um glifo no mapa todo, e em seguida, é necessário posicionar o Kimbo em cima desse glifo.




Preste atenção! O elemento que você bater no Kimbo, define quais as resistências do Kimbo são removidas. O Kimbo só perde resistência quando inicia o turno em cima do glifo.

Ao bater no Kimbo com o elemento Terra ou Água, o Kimbo fica com 0% de resistência nesses dois elementos.

Ao bater no Kimbo com o elemento Fogo ou Ar, o Kimbo fica com 0% de resistência nesses dois elementos.

Fique atento quando o discípulo colocar esses glifos no campo, pois seu personagem e todos os aliados podem morrer. Você não pode deixar nenhum personagem iniciar o turno em cima do glifo, pois esse glifo mata instantaneamente quando chega no turno do personagem.

Os personagens tem que iniciar o turno fora do glifo e terminar o turno em cima do glifo




É preciso terminar o turno em cima do glifo, porque o discípulo sempre alterna o glifo de posição em cada turno. Em um turno o discípulo coloca o glifo nas células escuras e no outro turno ele coloca o glifo nas células claras.


Se você bateu com o elemento Terra ou Água, posicione todos os personagens em uma das células da mesma cor da célula que o discípulo está. Observe o exemplo a seguir:


Nesse exemplo, o discípulo está em uma célula clara, portanto, todos os personagens tem que ficar em células claras.

Se você bateu com o elemento Fogo ou Ar, posicione todos os personagens em uma das células diferentes da cor da célula que o discípulo está. Observe o exemplo a seguir: 


Nesse exemplo, o glifo rosa que é do Toelho da Eniripsa, atrapalhou a visualizar as células próximas do discípulo, mas o discípulo está em uma célula clara, portanto, todos os personagens tem que ficar em células escuras.


Durante a luta, tome cuidado com o Kimbo, o dano dele não é muito alto, porém, ele sempre empurra 2 células, com isso, ele pode matar os personagens ao utilizar os glifos. Portanto, sempre posicione os personagens a pelo menos 2 células de distância de algo (personagens, invocações, mobs), assim você consegue evitar ser jogado em cima do glifo e morrer por iniciar turno em cima do glifo. 

Também tome cuidado com cantos de mapa, pois o Kimbo pode aproveitar esses cantos de mapa para te colocar em cima de um glifo. Caso você esteja próximo de um canto de mapa, a recomendação é sempre ficar colado nesse canto do mapa ou ficar a pelo menos 2 células de distância desse canto do mapa.

Nunca utilize algo que aumente o PM do discípulo
, pois isso influenciará na posição dos glifos, portanto, isso pode matar seu time. 


Quando o Kimbo está sem resistência no elemento no qual você optou, basta apenas bater até o matar.