Esse mob é do evento de pré-estreia do Dofus Ébano. O nome desse evento era: O Chamado de Draconiros.
Para mais informações sobre esse evento, acesse:
Apenas é possível lutar contra esse mob na arena, pois é necessário utilizar uma pedra de alma cheia do Prismaradoth Quimérico.
A pedra de alma cheia desse mob é adquirida com um NPC com a moeda Fragmentos de Sonhos.
Esse NPC está localizado no Zaap de Astrub.
Esse NPC apenas aparece para jogadores que tenham pelo menos 1 Fragmento de Sonho.
Os Fragmentos de Sonho apenas eram adquiridos durante o evento do Chamado de Draconiros. Atualmente não é possível adquirir os Fragmentos de Sonho, porém, quem ainda tem Fragmentos de Sonho, consegue adquirir a pedra de alma do Prismaradoth Quimérico.
O Prismaradoth Quimérico tem 4 versões. Uma versão de level 50, uma versão de level 100, uma versão de level 150 e uma versão de level 200. Todas as versões são idênticas, o que diferencia entre as versões, é o nível de dificuldade da luta.
O Prismaradoth Quimérico é invulnerável, portanto para remover a invulnerabilidade dele, é necessário que um personagem fique com 4 estados elementais e, em seguida, ficar posicionado colado com o Prismaradoth Quimérico, e aguardar o turno dele. Ao fazer isso, o Prismaradoth Quimérico perde a invulnerabilidade no turno dele.
É recomendado focar em colocar esses estados elementais no personagem mais resistente do time.
Os mobs Ignissonho, Geossonho, Eossonho e Aquassonho servem para colocar os estados elementais nos personagens dos jogadores. É com esses estados que se consegue remover a invulnerabilidade do Prismaradoth Quimérico, portanto, nunca mate um desses mobs antes de primeiro matar o Prismaradoth Quimérico. Caso você faça isso, todos os personagens do seu grupo irão morrer.
Observe a seguir, o nome e a função de cada um desses mobs que acompanham o Prismaradoth Quimérico:
Ignossonho
Aquassonho
Para conseguir que esses mobs lancem os estados, é necessário posicionar algum personagem a uma distância de 1 a 4 células desses mobs e, atacá-los com um determinado elemento.
Ao atacar o Ignissonho com o elemento terra, ele lança um estado de cor vermelha.
Ao atacar o Geossonho com o elemento ar, ele lança um estado de cor marrom.
Enquanto ter algum personagem nessa distância de 1 a 4 células do mob, outros personagens podem ajudar atacando de qualquer distância e, assim fazer o mob lançar o estado. Como exemplo, observe esta imagem:
Esses recursos são moedas Oníricas
Essas moedas servem para trocar por Reflexos Oníricos com um NPC que aparece em uma sala aleatória do calabouço dos sonhos infinitos.
Para analisar melhor como é a luta contra o Prismaradoth Quimérico, assista a este vídeo:
Ao atacar o Ignissonho com o elemento terra, ele lança um estado de cor vermelha.
Ao atacar o Geossonho com o elemento ar, ele lança um estado de cor marrom.
Ao atacar o Eossonho com o elemento água, ele lança um estado de cor verde.
Ao atacar o Aquassonho com o elemento fogo, ele lança um estado de cor azul.
Esses estados tem duração de apenas 1 turno, portanto, organize o time de uma forma que os estados no personagem que irá desbuffar a invulnerabilidade do Prismaradoth Quimérico, não saiam antes de começar o turno desse mob.Enquanto ter algum personagem nessa distância de 1 a 4 células do mob, outros personagens podem ajudar atacando de qualquer distância e, assim fazer o mob lançar o estado. Como exemplo, observe esta imagem:
O Geossonho (mob verde) é o único que não dá para empurrar, puxar ou levantar.
Nesse combate é possível ganhar recursos exclusivos do evento.
Esses recursos são moedas Oníricas
Essas moedas servem para trocar por Reflexos Oníricos com um NPC que aparece em uma sala aleatória do calabouço dos sonhos infinitos.
Quanto maior é o level dos mobs, melhor é a moeda Onírica que pode ser adquirida.
Quanto melhor for a moeda Onírica, mais Reflexos Oníricos podem ser obtidos ao trocar com o NPC.