As dimensões divinas são extensões do mapa do jogo.
Atualmente existe 4 dimensões divinas. Que são elas: Enutropia, Sramvil, Xelorium e Ecafliperama.
Atualmente existe 4 dimensões divinas. Que são elas: Enutropia, Sramvil, Xelorium e Ecafliperama.
Para conseguir acessar a uma dessas dimensões, é preciso encontrar um portal específico de cada uma delas.
Esse portal pode aparecer em qualquer lugar no mapa do jogo. No exemplo a seguir, o portal encontrado foi o da dimensão Ecafliperama.
Esse portal pode aparecer em qualquer lugar no mapa do jogo. No exemplo a seguir, o portal encontrado foi o da dimensão Ecafliperama.
Para encontrar um portal é necessário fazer caçada.
Para concluir uma caçada com facilidade, utilize este site: https://dofus-map.com/pt/hunt .
Com esse site você faz caçadas sem ficar procurando as pistas. Só basta que você coloque as informações da caçada no site, que assim o site te informará todas as localizações para onde você tem que ir. Por exemplo:
A caçada começou em [-16,2] e a primeira pista foi uma Placa na direção para cima. Então é necessário colocar essas informações no site nesta ordem:
Assim o site te informa com exatidão quantos mapas você tem que se locomover até chegar na pista que você quer encontrar.
Para descobrir as próximas pistas até chegar no final da caçada, é só informar ao site em "informação de partida" a localização no qual você se encontra conforme a última pista que você encontrou.
A única pista que o site não informa são os Perfuratrozes, logo então, você tem que os procurar.
O site não informa a localização dos Perfuratrozes porque são criaturas que aparecem aleatoriamente em qualquer lugar do mapa justamente por não ser parte fixa do cenário do jogo.
Os Perfuratrozes apenas aparecem para quem está fazendo a caçada.
A caçada de portal é igual a caçada ao tesouro, porém o que muda é o local onde começa a caçada e o mob a ser enfrentado no final da caçada.
No final de uma caçada ao tesouro se luta contra um tesouro (baú), e no final de uma caçada de portal se luta contra um mob aleatório da área que foi marcada como o final da caçada.
Ao matar esse mob aleatório no final de uma caçada de portal, um portal de dimensão é aberto.
Para concluir uma caçada com facilidade, utilize este site: https://dofus-map.com/pt/hunt .
Com esse site você faz caçadas sem ficar procurando as pistas. Só basta que você coloque as informações da caçada no site, que assim o site te informará todas as localizações para onde você tem que ir. Por exemplo:
A caçada começou em [-16,2] e a primeira pista foi uma Placa na direção para cima. Então é necessário colocar essas informações no site nesta ordem:
Assim o site te informa com exatidão quantos mapas você tem que se locomover até chegar na pista que você quer encontrar.
Para descobrir as próximas pistas até chegar no final da caçada, é só informar ao site em "informação de partida" a localização no qual você se encontra conforme a última pista que você encontrou.
A única pista que o site não informa são os Perfuratrozes, logo então, você tem que os procurar.
O site não informa a localização dos Perfuratrozes porque são criaturas que aparecem aleatoriamente em qualquer lugar do mapa justamente por não ser parte fixa do cenário do jogo.
Os Perfuratrozes apenas aparecem para quem está fazendo a caçada.
No final de uma caçada ao tesouro se luta contra um tesouro (baú), e no final de uma caçada de portal se luta contra um mob aleatório da área que foi marcada como o final da caçada.
Ao matar esse mob aleatório no final de uma caçada de portal, um portal de dimensão é aberto.
Se algum jogador já fez a caçada e divulgou as coordenadas do portal, não é necessário que você faça a caçada.
O local onde se inicializa uma caçada de portal é na Torre dos Viajantes.
Para selecionar qual é a dimensão que você quer encontrar, é necessário que entre na torre e vá para a direita passando pelo feixe de luz vermelho para ir para a sala ao lado.
Estando na sala da imagem a seguir, escolha um desses objetos para iniciar a caçada respectivamente para a dimensão que quiser:
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como iniciar uma caçada de portal, assista o vídeo a baixo dos 6:35 até 7:48.
Cada dimensão tem 10 modificadores de combate.
Esses modificadores de combate são buffs específicos apenas em dimensões e afetam nas lutas contra mobs e até mesmo nos PVPs dentro das dimensões.
Esses buffs podem tanto facilitar quanto dificultar missões e conquistas de calabouços nas dimensões.
Toda vez que se mata o chefe do calabouço de level 200 de uma dimensão, isso faz alterar o buff da dimensão. Por exemplo, ao matar o Nidas que é o chefe do calabouço 200 de Enutropia, é alterado o modificador de combate da dimensão Enutropia.
Para conseguir concluir combates contra mobs em dimensões com mais facilidade, tente utilizar esses buffs a seu favor. Portanto, caso ache que o buff da dimensão vai atrapalhar nas suas lutas, aguarde algum jogador concluir o calabouço de level 200 da dimensão que você está querendo concluir algo.
Fazer missões em dimensões é muito rentável, pois se ganha Kamas e Oricor.
Oricor é uma moeda que serve para comprar mascotes, recursos, emotes, visuais e um recurso exclusivo para craftar chaves dos calabouços das dimensões.
Nas dimensões Enutropia, Sramvil e Xelorium, se tem como ganhar vários recursos de qualquer área dessas dimensões apenas abrindo baús.
Esses baús são encontrados pelos mapas destas dimensões.
Na dimensão Ecafliperama a forma de obter vários recursos de qualquer área dessa dimensão é matando um mob chamado Gatsino.
Ao matar esse mob, cada personagem ganha uma ficha do Gatsino respectivo com o level da área que ele foi morto.
Essa ficha tem que ser utilizada na roleta localizada na área que esse mob foi morto.
Essas roletas ficam localizadas nas seguintes posições:
Esses modificadores de combate são buffs específicos apenas em dimensões e afetam nas lutas contra mobs e até mesmo nos PVPs dentro das dimensões.
Esses buffs podem tanto facilitar quanto dificultar missões e conquistas de calabouços nas dimensões.
Toda vez que se mata o chefe do calabouço de level 200 de uma dimensão, isso faz alterar o buff da dimensão. Por exemplo, ao matar o Nidas que é o chefe do calabouço 200 de Enutropia, é alterado o modificador de combate da dimensão Enutropia.
Para conseguir concluir combates contra mobs em dimensões com mais facilidade, tente utilizar esses buffs a seu favor. Portanto, caso ache que o buff da dimensão vai atrapalhar nas suas lutas, aguarde algum jogador concluir o calabouço de level 200 da dimensão que você está querendo concluir algo.
Fazer missões em dimensões é muito rentável, pois se ganha Kamas e Oricor.
Oricor é uma moeda que serve para comprar mascotes, recursos, emotes, visuais e um recurso exclusivo para craftar chaves dos calabouços das dimensões.
Nas dimensões Enutropia, Sramvil e Xelorium, se tem como ganhar vários recursos de qualquer área dessas dimensões apenas abrindo baús.
Esses baús são encontrados pelos mapas destas dimensões.
Na dimensão Ecafliperama a forma de obter vários recursos de qualquer área dessa dimensão é matando um mob chamado Gatsino.
Ao matar esse mob, cada personagem ganha uma ficha do Gatsino respectivo com o level da área que ele foi morto.
Essa ficha tem que ser utilizada na roleta localizada na área que esse mob foi morto.
Essas roletas ficam localizadas nas seguintes posições:
Todas essas informações na integra sobre como obter diversos recursos nas dimensões do jogo abrindo baús e matando o Gatsino, estão nessa página:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2018/03/como-adquirir-gratuitamente.html .
Em cada uma das dimensões tem procurados.https://braziliansguardians.blogspot.com/2018/03/como-adquirir-gratuitamente.html .
Para saber onde pegar a missão de os capturar, como os matar e onde os entregar, acesse:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2018/05/procurados-de-dimensoes-divinas.html
De todas as dimensões, a mais difícil de se locomover é Xelorium.
Para informações completas de como se locomover em Xelorium e chegar nos 3 calabouços, acesse:
https://braziliansguardians.blogspot.com/2018/07/como-se-locomover-em-xelorium.html