Como jogar Dofus Pets e Dofus Touch no computador

Caso queira economizar bateria do seu celular, ou não tenha um celular bom, ou tenha um celular com sistema operacional que não rode diversos jogos, tipo celulares Windows Phone, você pode optar para emuladores de celular

A funcionalidade de um emulador de celular é fazer funcionar um celular no próprio computador. No caso então, você pode utilizar um computador da mesma forma como estivesse mexendo em um celular.

Ao abrir um emulador de celular, é necessário baixar o jogo que você quer jogar.
(Esse download é feito dentro do emulador)


Existem diversos emuladores de celular. O mais utilizado é o BlueStacks. Com esse programa você consegue jogar Dofus Pets tranquilamente no seu computador.

Site do BlueStacks: https://www.bluestacks.com/pt-br/


O emulador que é mais utilizado para jogar Dofus Touch é o Lindo.


O emulador Lindo tem características personalizadas para se jogar Dofus Touch. Com esse emulador é possível jogar o Dofus Touch com várias contas ao mesmo tempo.

Site do Lindo: http://lindo.no-emu.co

Só para deixar bem claro, a Ankama proibe o uso de programas de terceiros que modifiquem algo no jogo. Exemplo: bots



Um emulador apenas simula um sistema operacional de celular, portanto, não modifica absolutamente nada nos jogos, porém, existem rumores que utilizar emuladores dá ban em jogos de celular.

Diversas empresas especializadas em jogos de celulares já se pronunciaram sobre o utilizo de emuladores. A empresa do Clash of Clans por exemplo, deixou claro que não dá ban, porém não oferecem suporte para jogadores que utilizam emuladores.
(Esse site possui várias dicas e informações sobre o jogo Clash of Clans e emuladores)

Assista a esse vídeo do canal "Clash com Nery" para você ficar melhor informado sobre o assunto.